Apresento-me a você, prezado(a) eleitor(a), pedindo o seu voto, prometendo representá-lo segundo um padrão de ética, moralidade e compromisso com meu passado.

Formado como Engenheiro (IME-RJ) no Exército cheguei ao posto de Coronel, onde aprendi que somente com disciplina, dedicação, respeito ao bem público e ao próximo, é possivel construir uma sociedade justa, capaz de dar oportunidades iguais a todos aqueles que buscam com estudo, trabalho e civilidade, crescer como seres humanos.

Tenho interesse especial pela área de educação, pois ao chegar em Brasília, em 1965, com o título de Mestre em Bioengenharia (COPPE-RJ), fui professor e co-fundador do Departamento de Engenharia Elétricada da UnB, onde lecionei por vários anos, formando não só o profissional, mas também o caráter cidadão de cada um daqueles jovens. Acredito ser dever do professor mostrar o caminho que leva ao conhecimento, bem como o compromisso com o coletivo e com o ambiente.

Mais tarde, na década de 80, integrado ao grupo de profissionais que trabalhava na Secretaria Especial de Informática (SEI), vinculada à Presidência da República, implantamos no país um política que priorizava o desenvolvimento da capacitação nacional, ao invés da importação pura e simples de produtos estrangeiros. Abríamos, assim, no Brasil, o mundo da tecnologia, sabedores que éramos de que nos anos seguintes a tecnologia da informação (TI) seria suporte indispensável para todo e qualquer ramo de atividade. A Era Digital batia às portas e o Brasil não podia ficar de fora. A instituição da Lei da Informática (1985), aprovada no Congresso Nacional, foi um marco dessa vontade soberana do país. Tenho orgulho de ter participado de sua formulação e encaminhamento como Secretário de Informática.

Após esta experiência na gestão pública, criei uma empresa voltada para o ensino e treinamento da informática, por onde milhares de alunos já passaram, cujo lema tem sido “Qualidade, Competência e Dedicação” como instrumento de trabalho. Hoje, já transcorridos 25 anos, ensinando e valorizando o futuro de cada um: jovens, adultos, bem como membros da terceira idade buscando se atualizar.

Sou autor de um livro sobre informática, editado pela Nobel (1985) e participo da coletânea “Who is Who in the World”.

Amo Braília, onde criei meus filhos, e peço a ela que me dê a oportunidade, através do seu voto, de representá-la na Câmara Legistlativa do DF como deputado distrital.

Faça sua parte na melhoria da qualidade do planeta, recicle lixo seco.